Na última semana, o prefeito Sérgio Moraes recebeu no Palacinho o diretor do Colégio Marista São Luís, Nei Morsch, a coordenadora de Atividades Complementares, Graziele Marques, e a responsável pela comunicação da instituição, Luana de Almeida, que formalizaram o pedido de uso de espaços públicos para a realização da Olimpíada Marista Brasil em 2026.
A equipe do colégio apresentou à administração municipal a necessidade de utilizar diversos ginásios da cidade, além do Parque da Oktoberfest. Durante o encontro, reforçaram que, por se tratar de uma competição esportiva de grande porte, será indispensável contar com apoio de ambulância e da Guarda Municipal para garantir a segurança dos participantes.
LEIA TAMBÉM: Reunião confirma continuidade da Gincana da Língua Alemã em Santa Cruz e região
Publicidade
A Olimpíada Marista Brasil une Colégios Maristas, Escolas Champagnat e Escolas e Colégios Sociais, com cerca de 1300 atletas participantes na etapa sub 17. O evento tem como objetivo fortalecer o espírito de amizade, a integração, a solidariedade e a responsabilidade social entre os estudantes e colaboradores do Marista Brasil. O evento também reforça a importância da prática esportiva, fator fundamental para o desenvolvimento psicossocial de crianças e adolescentes.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.