ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz tem três casos suspeitos de dengue

ads3

ads4

Com o Rio Grande do Sul em situação de alerta em decorrência da dengue, Santa Cruz do Sul segue com o trabalho de prevenção. Ao todo, 99 municípios estão em situação de alto risco de transmissão da dengue, chikungunya e zika.

LEIA MAIS: Santa Cruz está há dois meses sem novos casos confirmados de dengue

ads6 Advertising

Publicidade

Apesar do alerta estadual, em Santa Cruz a situação é mais tranquila. Segundo Luciane, o município já tem índice de infecção considerado baixo. Os dados são do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti (Lira). “Um Lira foi realizado no início do ano passado e na metade do ano nós conseguimos baixar para baixo risco de classificação. Entre novembro e dezembro, foi feito o último Lira do ano, em que 2.162 imóveis foram visitados. Santa Cruz é dividida em cinco ‘pedacinhos’, chamados de extrato, então, um pedacinho teve médio risco de infestação e os outros quatros tiveram baixo. Nós continuamos mantendo um alerta baixo de risco de epidemia de dengue”, ressalta.

LEIA MAIS: Santa Cruz chega a quase 100 notificações de dengue

ads7 Advertising

Publicidade

Em caso de febre, dor atrás dos olhos, nos músculos e articulações, é preciso ficar atento, pois são sintomas recorrentes da dengue. O alerta é para evitar os criadouros e manter os cuidados para combater o mosquito transmissor da doença, já que as altas temperaturas favorecem a proliferação do inseto.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta