Santa Cruz do Sul

Santa Cruz teve 15 destelhamentos devido ao temporal, segundo a Defesa Civil

As fortes chuvas e o vento causaram alguns transtornos em alguns pontos de Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 9. A Defesa Civil do município está desde a madrugada atuando no monitoramento em regiões que oferecem maiores riscos, e atendendo a chamados da população.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Coronel Cesar Eduardo Bonfanti, não houve danos muito expressivos. Cerca de 15 residências sofreram destelhamentos em vários pontos da cidade. Os galhos caídos nas vias estão sendo recolhidos pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Em duas residências houve registro de muros que cederam e os engenheiros estão avaliando a situação. Em um dos pontos críticos em situações de enxurradas, a Rua João Werlang, do Bairro Belvedere, equipes foram até o local para realizar verificar o preenchimento das fissuras.

Defesa Civil esteve no Bairro Belvedere e em outros pontos da cidade | Foto: Claudine Friedrich/Divulgação

LEIA MAIS:

Publicidade

Uma das casas atingidas durante a madrugada foi a do morador Max de Oliveira, da Rua Candelária, do Bairro Faxinal Menino Deus. Uma árvore atingiu o telhado às 4h30 da manhã e danificou a cobertura e atingiu parte da residência. O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez a remoção da árvore. A Secretaria Municipal de Habitação já está dando suporte à família para a reposição das telhas.

Max teve a residência atingida por uma árvore durante a madrugada | Foto: Claudine Friedrich/Divulgação

O coordenador da Defesa Civil informa que, em caso de necessidade, o contato com o órgão deve ser realizado pelo número (51) 92001-3351, inclusive para WhatsApp.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.