Santa Cruz do Sul

Santa-cruzenses buscam peixes de última hora para a Sexta-feira Santa

A Feira Rural Central de Santa Cruz do Sul funcionou durante a manhã da Sexta-feira Santa e registrou intenso movimento de consumidores. Algumas bancas que vendem frutas, hortigranjeiros, panificados e embutidos estavam abertas, mas o grande destaque foi a banca 23, a única que vendeu pescados no local durante aquele turno. Dezenas de clientes buscaram a matéria-prima para o tradicional almoço e conseguiram garantir o alimento mesmo deixando para a última hora.

Conforme o responsável pelo estabelecimento, Edson Schuck, a demanda foi intensa ao longo de todo o mês de abril. A banca atendeu em todas quartas e sextas-feiras e nessa não foi diferente, sobretudo por se tratar da melhor data para a venda de pescados em todo o ano.

LEIA MAIS: Venda de peixes supera as expectativas dos feirantes em Santa Cruz

Publicidade

“Quem se organizou para vir antes e adiantar as compras conseguiu fazê-las com mais tranquilidade”, observou. Ainda assim, quem deixou para comprar no dia – seja por falta de tempo ou de espaço para armazenar em casa – encontrou variedade.

Filé de tilápia, filé de traíra e carpa-capim foram os tipos mais procurados, mas a banca dispunha também de filé de jundiá, filé de piava, carpa prateada, carpa cabeçuda e camarões, entre outros. “As nossas vendas foram muito boas ao longo de todo o mês de abril”, avaliou o comerciante.

LEIA MAIS: Veja quais são os peixes mais procurados pelos santa-cruzenses para a Sexta-feira Santa

Publicidade

Para quem comprou o peixe congelado durante a manhã e pretendia preparar no almoço, Schuck dava a dica. “Para descongelar rápido basta colocar em água morna, dentro da embalagem mesmo. Esse processo é mais rápido no peixe se comparado à carne vermelha”, explicou.

Em alguns momentos, a banca chegou a registrar filas – e alguns cortes, como o filé de tilápia, acabaram antes das 10 horas. A situação obrigou alguns clientes a escolherem outro produto ou local para tentar adquirir o preferido.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.