Santa Cruz do Sul

Santa-cruzenses estão entre os denunciados pelo 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem analisado, em bloco, as denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), referentes à invasão e à depredação dos prédios dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no dia 8 de janeiro, em Brasília. Até esta semana, 795 denúcias haviam sido recebidas. De acordo com o advogado Brizola Filho, que tem alguns dos detidos como clientes, há santa-cruzenses entre os réus.

Brizola Filho conta que, para aqueles que ficaram mais tempo detidos, o processo andou mais rapidamente. O escritório teve sucesso na soltura de clientes, tendo um deles virado réu. Ele já teve o sigilo telefônico quebrado. Todos os aparelhos daqueles que foram presos ficaram apreendidos.

LEIA TAMBÉM: Doze pessoas do grupo de Santa Cruz seguem presas; veja quem são

Publicidade

Com o recebimento das denúncias, os acusados irão responder a ação penal pelos crimes descritos pela PGR, tornando-se réus. Na nova fase do processo, haverá coleta de provas, que inclui os depoimentos das testemunhas de defesa e acusação. Só depois o STF irá julgar se condena ou absolve os réus.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.