Diante do decreto de contingenciamento de gastos para conter crise no orçamento, assinado pelo prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, o secretário de Esportes e Lazer, Daiton Mergen destacou, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 na manhã desta terça-feira, 29, as parcerias público-privadas formalizadas nos primeiros seis meses de governo. Mergen afirmou que o trabalho conjunto com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc/RS) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), além de outras empresas locais, já garantiu a realização de projetos como o Circuito Municipal de Esportes, além de revitalizações em estruturas do município. A longo prazo, a pasta pretende viabilizar o projeto de um complexo esportivo em Santa Cruz do Sul.
No encontro, Mergen afirmou que, ao assumir a secretaria, sabia que seria um ano difícil. “Desde o início, devido à situação financeira encontrada, entrou a nossa criatividade de uma aproximação para dividir valores e custos, como com a Unisc, com o Sesc”, exemplificou. “Hoje nós já estamos com o Sesi, também, agregado ao trabalho do circuito”. Ele lembrou que, para realizar eventos em conjunto, foi preciso alinhar diálogo com lideranças de modalidades e órgãos parceiros.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz reforça ações de acolhimento a pessoas em situação de rua
Publicidade
Além da realização do Circuito Municipal, que contempla futsal, vôlei de areia, basquete, futebol 7, entre outros, o secretário destacou a importância de parcerias, também, para infraestrutura. “Tivemos, por exemplo, o União Corinthians e a Corsan na entrega de dois bebedouros que vão ser instalados ali na frente do Poliesportivo, na parte de trás, e no campo municipal.”
Mergen também adiantou iniciativas futuras. “Submetemos ao prefeito Sérgio Moraes o projeto ‘Adote um espaço público de Santa Cruz do Sul’, em que as empresas poderão inserir suas marcas, ajudar, cuidar do espaço”. Esse modelo se somará ao projeto do complexo esportivo.
“Pensamos em uma área coberta com futsal, handebol, vôlei, playground para as crianças. Seria um modelo tipo a Orla do Guaíba”, salientou. Sobre a localização do novo espaço, o secretário guardou sigilo. “Já traçamos alguns lugares, mas, por enquanto, nós não podemos comentar”, finalizou.
Publicidade
*Colaboraram Carina Weber e Lucas Malheiros
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.