Santa Cruz do Sul

Secretaria de Habitação convida proprietários de imóveis a aderirem ao Aluguel Social

Em meio à preocupação com as consequências das intempéries climáticas que assolaram Santa Cruz do Sul, a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária está lançando um apelo aos proprietários de imóveis. O objetivo é mobilizá-los para que, uma vez sensibilizados com a situação das famílias desabrigadas, disponibilizem seus imóveis para o Programa Aluguel Social. Haverá um cadastro direcionado aos interessados.

Segundo o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Marlon Bairros Santos, a medida surge como resposta imediata à demanda crescente por moradia segura e digna para as vítimas da enchente. “É um momento crucial para unirmos esforços e oferecermos suporte às famílias que perderam suas casas devido às cheias. O aluguel social é uma ferramenta fundamental nesse processo de reconstrução e auxílio socioeconômico das comunidades atingidas”.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz já distribuiu 819 toneladas de doações a municípios da região

Publicidade

Os proprietários interessados em participar do movimento solidário podem entrar em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Habitação e falar com Marco ou Tatiana para obter orientações sobre o programa, o processo de cadastro e valores, através do telefone 51 3690-4132.

Marlon ainda reforça a importância do engajamento da sociedade civil e da colaboração mútua para enfrentar os desafios decorrentes da tragédia que se abateu sobre o Estado. “Ao alugar seus imóveis por meio do aluguel social, os proprietários não apenas fornecem abrigo, mas também contribuem significativamente nesse processo de reconstrução e estabilização das comunidades atingidas.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.