ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Sem nada pra dizer

Sempre que ocupo este espaço – a coluna Fora de Pauta – me preocupo em ser relevante. Quer dizer, penso bastante sobre o que escrever, para que não pareça fútil e desnecessária. É claro que nem todos os leitores verão necessidade nas minhas palavras, mas pelo menos frente a meu próprio julgamento eu tento estar à altura.

Nesta semana, aconteceu de eu sentir que não tenho nada a dizer. Mesmo assim, meu orgulho não deixa que eu admita que esse texto soe irrelevante. Foi por isso que decidi confessar a vulnerabilidade de não ter nada a dizer. Por consequência, essa pode ser uma boa oportunidade para se refletir sobre a importância do silêncio. Isso mesmo, entender quando não temos algo a dizer, quando é melhor calar, quando somos desnecessários.

ads6 Advertising

Publicidade

O “anonimato” proporcionado pela internet confere aos fiscais da moral e dos bons costumes a sensação de poder dizer o que querem, sem qualquer escrúpulo. Nesta semana, foi especialmente cruel visitar a página do Portal no Facebook. Em publicações sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+ – exploramos bastante o tema, com pesquisas, relatos, dados – não foram poucos os comentários preconceituosos e de ódio postados.

Há quem peça para que não sejam publicadas notícias e reportagens sobre minorias – textos sobre racismo e feminismo também incomodam. Só que é muito importante levarmos informação, independentemente do assunto, para todos que têm interesse em saber mais, expandir a visão de mundo. Há o que se dizer e informar sobre isso.

ads7 Advertising

Publicidade

Ao mestre, com carinho

Uma das alegrias da minha vida de jornalista é saber que conheci pessoas em virtude disso. Pessoas que não conheceria se tivesse tomado qualquer outro rumo na vida. Uma dessas figuras é o Ricardo Düren, que foi meu professor, na universidade, e editor, aqui na Gazeta. Aprendi com ele nos dois ambientes.
Pra mim, ele se tornou uma espécie de guru, pois não hesito em caminhar os dez passos que separam nossas mesas para tirar qualquer dúvida. Para ouvir as piadas que ele faz sobre minha altura, no entanto, nem preciso me levantar da cadeira. A partir dos próximos dias, a distância vai aumentar, assim como a minha admiração. Sucesso hoje e sempre.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta