Atividade é uma das mais tradicionais da instituição e neste ano contará com novidades
Com envolvimento de 852 estudantes entre os times São Luís, Champagnat e Santa Cruz, a 44ª Semana Champagnat do Colégio Marista São Luís vai começar nesta sexta-feira, 4. A abertura ocorrerá no Ginásio Luisão, a partir das 19 horas. Conforme o vice-diretor, Anderson Roberto dos Santos, apresentações culturais foram preparadas pelos participantes.
Cada grupo apresentará uma coreografia, um painel pintado pela equipe, uma música autoral e o mascote, inspirado no tema da Semana Champagnat. Também haverá uma dança de integração, simbolizando a amizade e união. A banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) estará presente.
LEIA TAMBÉM: Dia do Bombeiro: a missão de quem trabalha para salvar e proteger
Publicidade
O tema que inspira as provas e atividades deste ano é Com Marcelino Champagnat, somos jardineiros da esperança. “Iniciamos o ano letivo refletindo sobre a importância de ‘esperançar futuros possíveis’, reconhecendo que somos todos geradores de esperança”, afirma Anderson.
A Semana Champagnat reúne estudantes, famílias, educadores e ex-alunos em uma programação diversificada. As tarefas pedagógico-pastorais, culturais e esportivas visam desenvolver competências a partir do carisma marista, incentivando o protagonismo dos jovens, a aprendizagem e a integração entre colegas. A programação segue até o dia 12 de julho.
LEIA TAMBÉM: Concurso com 6 mil vagas para professores é aberto na Rede Estadual; veja detalhes
Publicidade
Uma das novidades é a criação da medalha Antônio Geraldo Gonçalves de Azevedo, em homenagem ao educador marista que marcou a história do Colégio Marista São Luís. Ele foi o idealizador e responsável pela primeira edição dos Jogos Champagnat.
A medalha será entregue pelos próprios estudantes a um colega de outra equipe que, durante os jogos, tiver vivenciado de forma mais significativa os valores maristas, como espírito de família, solidariedade e amor. “Assim, se fortalece a vivência dos valores que norteiam nossa missão educativa e mantém viva a memória e o legado do professor Antônio”, explica Anderson.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
This website uses cookies.