Os primeiros dias de 2026 foram marcados por um clima considerado atípico para o período de verão no Rio Grande do Sul, com mínimas abaixo do esperado nesta época. No Vale do Rio Pardo, o amanhecer desta segunda-feira, 5, teve temperaturas abaixo de 10 graus em Boqueirão do Leão, Vera Cruz, Venâncio Aires e Gramado Xavier – neste último município, os termômetros chegaram a apontar 7,8 graus, conforme a MetSul Meteorologia.
Contudo, o frio atípico está com os dias contados. Em Santa Cruz do Sul, as temperaturas já devem voltar a subir acima dos 30 graus nesta terça-feira, 6. O calor mais intenso está marcado para quarta-feira, 7, quando a previsão da MetSul Meteorologia aponta máximas de 36 graus para o município.
LEIA TAMBÉM: Cheia do Jacuí prejudica veraneio em Rio Pardo e afasta visitantes
Publicidade
Além disso, mais para o fim da semana, a chuva também deverá estar de volta à região. Já há possibilidade de precipitação entre quarta e quinta-feira, mas em baixo volume. Segundo a MetSul, a previsão de chuva mais significativa é para sexta-feira, 9, com cerca de 15 milímetros. No fim de semana, o tempo deverá seguir instável. As máximas novamente baixarão, não passando de 23 graus na sexta.
A Defesa Civil Estadual pede atenção para os episódios de chuva, causados pelo avanço de uma frente fria, que poderão provocar temporais isolados com chuva forte, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo em grande parte do Estado.
*A previsão do tempo é fornecida pela MetSul Meterologia e pode mudar sem aviso prévio.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.