Santa Cruz do Sul

Seminário da China Brasil Tabacos debate sustentabilidade na produção

Com o objetivo de qualificar a equipe de quase 200 profissionais que atuam diretamente com o produtor integrado, a China Brasil Tabacos (CBT) realiza um evento com palestras, discussões e dinâmicas com especialistas das áreas de agronomia, biologia, sustentabilidade, ESG e de liderança. O Seminário Anual de Sustentabilidade, que começou na terça-feira, 15, e vai até quinta, 17, ocorre no anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Orientadores agrícolas, supervisores e coordenadores de todas as regiões de atuação da empresa no Rio Grande do Sul e Santa Catarina participam da atividade.

Na abertura, o gerente de Produção da CBT, Eduardo Müller, ressaltou a importância do evento. “Os temas de sustentabilidade na produção de tabaco têm ganhado cada vez mais importância junto às técnicas agronômicas. São conceitos que demandam conhecimentos novos e formas específicas de abordagem junto aos produtores. Por isso, o seminário é muito importante para garantir um bom desempenho da equipe de campo da CBT nesses temas de ESG.”

LEIA TAMBÉM: Estudantes concluem curso sobre gestão e liderança

Publicidade

Entre os palestrantes de terça, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da Universidade Federal de Santa Maria, Jorge Farias, falou sobre estratégias para a sustentabilidade florestal na cultura do tabaco. Ele destacou como uma necessidade a adoção de uma gestão florestal regionalizada, que representa a possibilidade de complemento de renda.

A pesquisadora da Embrapa Trigo, Vanderlise Giongo, falou à tarde sobre a geração e o manejo de tecnologia na agricultura, a disponibilidade e acessibilidade de fertilidade no solo. Para fechar o primeiro dia, o professor de Entomologia da Unisc, Andreas Köhler, palestrou a respeito de pragas da cadeia produtiva do tabaco, como identificá-las, como atuam durante a safra, além de explicar como minimizar os seus impactos.

LEIA TAMBÉM: Missões e potencialidades aproximam Brasil e China

Publicidade

Nesta quarta, a programação está voltada para o tema ESG. Assessores do SindiTabaco e o consultor de ESG, especialista em desenvolvimento de relatórios de sustentabilidade Paulo Tropia abordarão o tema.
No último dia do seminário, na manhã de quinta-feira, os participantes irão acompanhar a palestra Gestão além da planilha, do ex-jogador e hoje palestrante e empresário Tinga.

Segundo o diretor de Operações da empresa, Ricardo Jackisch, trata-se de uma ação focada no futuro. “No ano de 2023, passamos a estar ainda mais atuantes em áreas como a Agronomia e Assuntos Corporativos. Para 2024 o objetivo é consolidar outros mercados e clientes. E todos fazem parte desse desafio”, salientou.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.