ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Servidores municipais pleiteiam recuperação de perdas salariais de dois anos

ads3

Foto: Patrícia Schuster/Divulgação

ads4

Em assembleia realizada nessa quarta-feira, 24, servidores da Prefeitura de Santa Cruz decidiram pleitear o pagamento das perdas salariais acumuladas nos últimos dois anos. O Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum) reivindica um passivo de 10,27%, já que o último reajuste da categoria foi em 2019.

Conforme o presidente da entidade, Luis Selmar Queiroz, caso as negociações com o Palacinho não tenham êxito, a assembleia já autorizou uma ação judicial. A assembleia também serviu para apresentar a nova diretoria do Sinfum, que tomou posse em janeiro, e iniciar a mobilização para a campanha salarial de 2022. A data-base é abril.

ads6 Advertising

Publicidade

Atualização

Depois da publicação desta matéria, a Procuradoria-Geral da Prefeitura de Santa Cruz fez um esclarecimento. No último mês de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que servidores públicos aposentados pelo INSS não podem permanecer nos cargos.

Isso significa que, fatalmente, quem se encontra nessa situação na Prefeitura – estima-se que sejam entre 700 e 800 – terá de ser desligado. Do contrário, segundo a Procuradoria, isso representaria descumprimento de uma determinação judicial, o que poderia gerar à prefeita apontamentos por órgãos de controle. Helena, porém, tem dito que, em função das dificuldades na economia e em respeito aos servidores, irá adiar essa medida até que ela se torne improrrogável. Não se sabe quanto tempo isso deve levar.

ads7 Advertising
Juiz reconhece perdas salariais de servidores municipais

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta