Santa Cruz do Sul

Sindicato dos Comerciários registra fila pelo terceiro dia seguido

Na manhã desta quinta-feira, 30, pelo terceiro dia seguido, trabalhadores associados ao Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul e Região têm encarado fila em frente à sede da entidade. O motivo seria o desejo de cancelar o pagamento da taxa assistencial e negocial, que precisa ser manifestado pessoalmente pelo filiado. A situação tem sido alvo de reclamações dos trabalhadores, que contataram a redação do Portal Gaz para relatar o ocorrido.

O sindicato está localizado na Rua Capitão Fernando Tatsch, 424, próximo ao cruzamento com a Rua Ernesto Alves. No início da manhã desta quinta-feira, 30, a fila dobrava a esquina e chegava à Rua Professor Ivo Rathke, dando a volta em quase metade do quarteirão. Segundo relatos, algumas pessoas estavam no local desde perto das 5 horas. Por volta das 9h15, estavam sendo atendidos os associados que tinham chegado pelas 7 horas.

LEIA TAMBÉM: Sete hospitais da região recebem recursos do Governo do Estado; total soma R$ 6,1 milhões

Publicidade

Conforme apurado pela Rádio Gazeta FM 107,9, quatro pessoas realizam o atendimento ao público no Sindicato dos Comerciários. No local, os trabalhadores precisam preencher e assinar um termo para confirmar o cancelamento da taxa assistencial e negocial. O atendimento presencial ocorre das 8 horas às 11h30 e da 13h30 às 17 horas.

Ao Portal Gaz, o Sindicato dos Comerciários alegou que não irá se manifestar no caso.

Colaborou John Kaercher Machado

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.