A partir da próxima quarta-feira, 5, o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) estará indisponível, conforme comunicado do Governo federal. A medida é necessária devido a uma mudança de gerenciamento de sistema. Atualmente, a operacionalização é da Caixa Econômica Federal. Com a mudança, quem passará a operacionalizar será a Dataprev. A expectativa é de que o serviço volte a funcionar normalmente a partir do dia 20 de março, já com a nova formatação.
LEIA TAMBÉM: Sérgio Moraes encaminha pedido para que Corsan assuma a segurança do Lago Prefeito Telmo Kirst
Com a indisponibilidade do sistema, não será possível realizar novos cadastros, atualizações e emissões de folha resumo. No entanto, poderão ser realizadas consultas referentes a benefícios. A medida não afetará o pagamento de benefícios como o Bolsa Família.
Publicidade
Luci ressalta que, durante este período de atualização, os profissionais que operam o sistema receberão uma capacitação na Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão. Por conta disso, segundo ela, nos Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus, e Beatriz Jungblut, do Bairro Santa Vitória, não haverá nenhum tipo de atendimento.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3120-4054
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.