Jovens falaram sobre a trajetória das empresas, que conseguiram projeção mundial | Foto: Clarissa Gomes/Divulgação
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, recebeu no Salão Nobre do Palacinho dois exemplos do que a parceria entre o poder público e o setor privado pode gerar. A LimbX, startup de Natã Vargas, e a Protege Química, das sócias Júlia Giovanaz e Francieli Carraro, estão sediadas no Gauten Parque de Inovação e Tecnologia.
A visita, organizada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Leonel Garibaldi, e pelo coordenador de Ecossistemas de Inovação do Gauten, Guilherme Della Giustina, teve o intuito de mostrar o reconhecimento do Município em ter e apoiar empresas que motivam outros jovens empreendedores a seguirem seus sonhos e criar soluções inovadoras.
LEIA TAMBÉM: Região de Santa Cruz é a mais afetada por “tarifaço” dos EUA, aponta Fecomércio
Publicidade
Durante a reunião, os jovens compartilharam a trajetória das startups, que estão adquirindo projeção mundial e já foram destaque na Global Student Entrepreneur Award (GSEA), competição que reconhece e apoia estudantes empreendedores que estão criando negócios de sucesso enquanto ainda estão na universidade.
Para eles, o incentivo da prefeitura nesse caminho de prosperidade faz a diferença, como afirmou Júlia Giovanaz. “O apoio do Município é fundamental. No Gauten a gente estabelece conexões, é um espaço de relacionamento, de troca de informação com empreendedores de diversas áreas e isso é muito importante”, disse.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura encaminha à Câmara pedido de abertura de crédito suplementar para Educação
Publicidade
A LimbX produz próteses personalizadas por impressão 3D, não invasivas, mais acessíveis e funcionais, para pessoas com deficiência que perderam membros superiores. Consideradas as mais avançadas do Brasil e da América Latina, oferecem funcionalidades como abrir, fechar, apontar e fazer movimentos de pinça. Já a Protege Química desenvolveu um creme para proteger produtores contra a doença da folha verde do tabaco. O produto cria uma barreira invisível na pele, impedindo que a nicotina entre no organismo, causando malefícios.
O secretário Leonel Garibaldi destacou o compromisso do Município em apoiar o desenvolvimento econômico e inovador e expressou a expectativa de que mais pessoas conheçam o que o Parque de Inovação e Tecnologia promove. “É um orgulho ter empresas como a Protege e a LimbX sediadas no Gauten, levando o nome de Santa Cruz do Sul para o mundo. Esperamos que mais pessoas venham conhecer o que o Gauten tem a oferecer e se inspirem nos exemplos de sucesso dessas empresas”, afirmou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.