Santa Cruz do Sul

Subprefeitura de Monte Alverne inicia recuperação de estradas atingidas pela chuva

A Subprefeitura de Monte Alverne começou, na tarde desta quarta-feira, 24, a trabalhar na recuperação de diversas estradas do interior do município. As vias tiveram sua trafegabilidade afetada devido à chuva que atingiu a região desde a noite da última terça-feira, 23.

Conforme o subprefeito Mauri Jorge Frantz, muitas estradas estão sem passagem em diversos trechos. Também ocorreram entupimento de bueiros e em valetas. Os problemas foram registrados no próprio Distrito de Monte Alverne, Linha Saraiva, Linha Júlio de Castilhos, Picada da Mula, Linha Vitorino Monteiro, Linha Justo Rangel, Linha Brasil (Beira-Rio) e Linha General Osório.

LEIA TAMBÉM: Hospital Monte Alverne passa a ter plantão SUS

Publicidade

Em alguns pontos, galerias estão sendo refeitas. A desobstrução das estradas está ocorrendo para assegurar o mínimo de passagem ao trânsito de veículos e o acesso a propriedades que ficaram isoladas. As obras, em um primeiro momento, terão caráter emergencial porque durante todo dia choveu nas localidades afetadas.

A partir de quinta-feira, 25, por determinação do secretário de Obras e Infraestrutura Edmar Hermany, se o tempo permitir, serão iniciadas as obras de recuperação das estradas para garantir trafegabilidade em todos os pontos onde ocorreram problemas. Esta foi a segunda grande enxurrada que afetou o distrito de Monte Alverne nas últimas semanas. Os reparos dos primeiros estragos ainda estavam sendo executados.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.