Santa Cruz do Sul

Subsídio para financiamentos de empresas no Gauten Parque está em discussão na Câmara

Está em discussão na Câmara de Vereadores desde a semana passada o projeto de lei 174/2023, cuja proposta é a criação do programa Credi Gauten. De acordo com o texto apresentado, o Poder Executivo poderá subsidiar os juros dos financiamentos contratados por empresas constituídas e formalmente instaladas no Gauten Parque de Inovação e Tecnologia junto aos bancos de fomento de microcrédito. A operação seria realizada por meio do Banco do Povo.

LEIA TAMBÉM: Primeira edição do Gauten Summit já tem 24 palestrantes confirmados; veja quem são

Os valores-limite são de até R$ 30 mil para Microempreendedor Individual (MEI) e até R$ 70 mil para as demais empresas. O prazo desse financiamento e o montante a ser subsidiado serão regulamentados por decreto do Executivo. Ainda conforme a proposta, o Município somente subsidiará o pagamento de 100% dos juros remuneratórios do contrato de crédito. Prestações em atraso serão cobradas pelo valor da taxa de juros integral, sem subsídio, e serão acrescidas de juros de mora e multa, sendo tudo isso de total responsabilidade do tomador do empréstimo.

Publicidade

As dotações orçamentárias necessárias para o atendimento dos encargos decorrentes dos subsídios concedidos constarão nos orçamentos anuais do Município. O projeto segue em discussão pelos vereadores e não tem previsão para ser votado.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.