Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, com apoio de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), cumpriram na manhã dessa quinta-feira, 5, quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Progresso e Santa Vitória, na Zona Sul de Santa Cruz do Sul.
A ação teve o objetivo de buscar provas e elementos para a investigação do homicídio que vitimou Rafael Eduardo Benta, de 23 anos, em crime ocorrido no dia 8 de maio. Conforme o delegado Alessander Garcia, titular da 2ª DP e que comanda as investigações, foram apreendidos eletrônicos e outros itens de interesse para o trabalho dos policiais.
LEIA MAIS: Homem é morto com tiro na cabeça em Santa Cruz
Publicidade
Garcia confirmou que três suspeitos do crime já estão identificados. “A investigação apurou a participação de três indivíduos: um adulto de 19 anos, que estava recolhido ao sistema carcerário e teve a prisão preventiva decretada, e dois adolescentes”, informou o delegado, confirmando que os menores têm 15 e 17 anos.
“Ainda estamos individualizando a participação de cada um deles no fato”, disse. A investigação segue em andamento para esclarecer as causas e motivações do homicídio.
LEIA MAIS: Jovem morto a tiros em Santa Cruz é identificado
Publicidade
Rafael Eduardo Benta, 23 anos, foi encontrado morto no dia 8 de maio. Na época, a Brigada Militar foi acionada para verificar uma possível ocorrência de violência doméstica enquadrada na Lei Maria da Penha. No local, a vítima denunciante relatou aos policiais militares que estava sendo perseguida pelo irmão – que estaria armado – e por outros dois amigos dele.
Por volta das 4 horas, os policiais militares encontraram o jovem caído na ponte que faz divisa entre o Loteamento Viver Bem e o Bairro Santa Vitória. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Ele foi alvejado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo.
Próximo ao corpo de Rafael, policiais civis e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) encontraram 14 munições intactas e uma pistola 9 milímetros com adaptador dentro de um casaco caído à altura do joelho. Populares afirmaram à Brigada Militar que ouviram cerca de dez disparos na região.
Publicidade
This website uses cookies.