Santa Cruz do Sul

Suspeitos de homicídio em Santa Cruz são identificados

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, com apoio de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), cumpriram na manhã dessa quinta-feira, 5, quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Progresso e Santa Vitória, na Zona Sul de Santa Cruz do Sul.

A ação teve o objetivo de buscar provas e elementos para a investigação do homicídio que vitimou Rafael Eduardo Benta, de 23 anos, em crime ocorrido no dia 8 de maio. Conforme o delegado Alessander Garcia, titular da 2ª DP e que comanda as investigações, foram apreendidos eletrônicos e outros itens de interesse para o trabalho dos policiais.

LEIA MAIS: Homem é morto com tiro na cabeça em Santa Cruz

Publicidade

Garcia confirmou que três suspeitos do crime já estão identificados. “A investigação apurou a participação de três indivíduos: um adulto de 19 anos, que estava recolhido ao sistema carcerário e teve a prisão preventiva decretada, e dois adolescentes”, informou o delegado, confirmando que os menores têm 15 e 17 anos.

“Ainda estamos individualizando a participação de cada um deles no fato”, disse. A investigação segue em andamento para esclarecer as causas e motivações do homicídio.

LEIA MAIS: Jovem morto a tiros em Santa Cruz é identificado

Publicidade

Rafael Eduardo Benta, 23 anos, foi encontrado morto no dia 8 de maio. Na época, a Brigada Militar foi acionada para verificar uma possível ocorrência de violência doméstica enquadrada na Lei Maria da Penha. No local, a vítima denunciante relatou aos policiais militares que estava sendo perseguida pelo irmão – que estaria armado – e por outros dois amigos dele.

Por volta das 4 horas, os policiais militares encontraram o jovem caído na ponte que faz divisa entre o Loteamento Viver Bem e o Bairro Santa Vitória. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Ele foi alvejado com pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

Próximo ao corpo de Rafael, policiais civis e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) encontraram 14 munições intactas e uma pistola 9 milímetros com adaptador dentro de um casaco caído à altura do joelho. Populares afirmaram à Brigada Militar que ouviram cerca de dez disparos na região.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Tiago Garcia

Share
Published by
Tiago Garcia

This website uses cookies.