Santa Cruz do Sul

Sydney de Oliveira assume como presidente executivo da Gazeta

A Gazeta Grupo de Comunicações promove mudanças em sua estrutura organizacional. Até então diretor-presidente da empresa, André Luís Jungblut criou o Conselho de Administração, do qual passará a ser o presidente. Em seu lugar na gestão do grupo assume Sydney de Oliveira, como presidente executivo da Gazeta.

Sydney inicia na nova função nesta segunda-feira, 3. Para o público interno, o comunicado foi transmitido por Jungblut durante café da manhã especial realizado na área da Redação Integrada, no sábado, 25, por ocasião do aniversário de 80 anos da empresa (no último domingo, 26 de janeiro).

LEIA TAMBÉM: Preço de combustíveis sobe a partir deste sábado

Publicidade

Até então diretor administrativo e financeiro da Gazeta, natural de Camaquã, Sydney viveu sua infância no município de Chuvisca. É filho de Octávio e de Selma Maria de Oliveira, sendo casado com Rejane Dolores Scherer de Oliveira. O casal tem os filhos Carolina e Igor.

O executivo está na empresa desde 1988, tendo ocupado funções de coordenador de crédito e cobrança, e gerente administrativo e financeiro. Como diretor administrativo e financeiro assumiu em 2016, por ocasião da reestruturação organizacional da empresa. Formado em Administração de Empresas pela Unisc, tem especialização em finanças e controladoria. Participa da diretoria da ADI Multimídia, da Associação dos Diários do Interior, que atua em 29 polos regionais de desenvolvimento do Estado.

Pretende dar continuidade ao trabalho de sucesso e prosperidade de 80 anos da Gazeta, que na presidência de André Luís Jungblut se consolidou como um dos maiores grupos de comunicação do Rio Grande do Sul. São dez unidades de negócios: dois jornais, cinco rádios, um portal, uma gráfica, uma editora, e uma fundação.

Publicidade

André Luís Jungblut preside o Conselho

Sydney refere o dinamismo e os desafios do segmento de comunicações, indústria altamente tecnológica: integração dos meios tradicionais com os digitais, fake news, inteligência artificial e altos custos de produção, entre outros. Em seu entender, o principal patrimônio de uma empresa são as pessoas, focadas, comprometidas e dispostas a atuar com profissionalismo e determinação, sempre direcionando o trabalho para as comunidades de atuação e primando pela melhoria.

“Em quase 37 anos como executivo da Gazeta, aprendi que esta é uma empresa movida a desafios e feita por pessoas apaixonadas pelo que fazem”, frisa. Fiel aos valores da empresa e aos gestores que o antecederam, assegura que trabalhará incansavelmente para aumentar cada vez mais a relevância da Gazeta. “Alta qualidade, com foco em resultados, e com visão integrada de todo o processo empresarial, é fundamental”, conclui.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.