Agronegócio

Trabalhadores aprovam nova diretoria do Stifa com 98,2% dos votos

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Stifa) confirmou a eleição da nova diretoria para o mandato de 2026 a 2031. A chapa única recebeu 98,2% de aprovação nas urnas em um processo democrático que envolveu urnas itinerantes além de urna fixa na sede do Sindicato. O resultado reforça a confiança da categoria no modelo de atuação adotado pela entidade.

O presidente reeleito, Éder Rodrigues, atribui a expressiva aprovação ao projeto de gestão que colocou, ao longo do último ano, o trabalhador no centro das decisões. “Esta eleição demonstra que a categoria quer um Sindicato presente, atuante e comprometido com quem está na linha de produção” , afirma. Ele acrescenta que a prioridade seguirá sendo o cuidado com as pessoas. “Não existe representação sindical sem olhar humano. Cada trabalhador precisa sentir que o Stifa está ao seu lado.”

LEIA TAMBÉM: Stifa conclui as negociações coletivas da alimentação e tabaco

Publicidade

O Stifa mantém uma estrutura de serviços consolidada nas áreas da saúde e da assistência com consultas médicas em clínica geral, pediatria, ginecologia e pneumologia, além de atendimento psicológico, nutricional, de enfermagem e dezenas de convênios com laboratórios e clínicas especializadas. Além do atendimento odontológico, que cobre todas as especialidades, há atendimento em neuropsicopedagoga e assessoria jurídica para os associados e seus dependentes. A essência da entidade é cuidar das condições de vida dos trabalhadores e assegurar suporte técnico e humano para quem movimenta a base produtiva.

LEIA TAMBÉM: “Não abrimos mão de defender a dignidade do nosso trabalhador”, afirma presidente do Stifa

A presença do Sindicato em pautas de alcance global também marcou este período. Em novembro, o Stifa integrou a comitiva brasileira na COP-11, realizada na Suíça, participando de debates sobre o futuro do tabaco no mundo com representação institucional dos trabalhadores. “Estar em Genebra e representar os trabalhadores foi um marco. Levamos a realidade de quem está na fábrica e mostramos que a nossa voz precisa ser ouvida “, ressalta. Ele projeta os próximos passos. “Seguiremos com o mesmo compromisso nos próximos cinco anos. O trabalhador seguirá como protagonista desse projeto.”

Publicidade

Nova diretoria 2026-2031

  • Éder Roberto Figueira Rodrigues – Presidente
  • Leonel Goulart Almeida – Secretário Geral e de Organização
  • Carlos Alberto Grade – secretário de Finanças
  • Rangel Marcon – secretário de Política e Formação Sindical
  • Alessandre Pontel Alves – secretário de Políticas Públicas e Sociais
  • Pedro Jercei Marques Correa – secretário de Imprensa e Divulgação
  • Fernanda Regina Wagner – secretária de Assuntos Jurídicos
  • Suplentes: Tiago Nunes Ferreira, Maria Margarete Nunes, Josiane Fischer, Junior Lotário Kessler, Cássio Fernando Dorfey, Newton Bastos Martins e Edson Schonarth
  • Conselho fiscal efetivo: Ubiratã Melchior, Cristofer Jocelito D’Avila Schmachtemberg e Paulo Liandris Alves da Rosa
  • Suplentes: Telmo Waldy Zanette, Silvane Heck e Leci da Silva
  • Conselho de representantes efetivo: Lúcio Cesar Ribeiro e Elói Alceu Iser
  • Suplentes: Valdemar Rodrigues dos Santos e Laurinda Maria Stuelp

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.