ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

União Corinthians é superado pelo Paulistano

ads3

Foto: Willian Oliveira/Paulistano Basquete

ads4

A equipe da Luvix/União Corinthians enfrentou um adversário direto na briga pelos playoffs do NBB na noite desta segunda-feira, 10, em São Paulo, contra a equipe do Paulistano, pela elite do campeonato nacional de basquete. Em um difícil confronto, melhor para o Paulistano, que abriu 12 pontos de diferença logo no primeiro período e venceu a partida por 90 a 78.

Na próxima quarta-feira, 12, o União Corinthians faz mais uma partida fora de casa. O adversário é o Corinthians Paulista, em jogo que inicia às 20 horas, na capital paulista.

ads6 Advertising

Publicidade

O Corinthians iniciou a partida com a formação tradicional que vem sendo utilizada no NBB: o técnico Athos Calderaro mandou à quadra Caferata, Simms, Gillard, Teichmann e Gruber. Já o Paulistano, treinado por Demétrius Ferracciú, teve em seu quinteto inicial Cauê, Vinícius, Fuzaro, Du Sommer e Arthur.

Após seis minutos de partida, quando o placar estava em 14 a 13 para o time da casa, o Paulistano melhorou a sua defesa e começou a abrir vantagem no primeiro quarto, aproveitando as falhas de ataque do time gaúcho. Com dez pontos do jogador Du Sommer no período inicial, o time do Paulistano abriu 12 pontos ao final do primeiro quarto, que terminou 29 a 17.

ads7 Advertising

Publicidade

O time gaúcho buscou a igualdade no terceiro quarto, e manteve a evolução na partida. Leozão e Duda, os últimos contratados do União Corinthians para o campeonato, entraram bem no período. O armador Lucas Machuca, que substituiu Cafferata faltando pouco mais de dois minutos no período, também fez uma grande apresentação. Faltando 2’15’’ para o fim do terceiro quarto, Duda Machado acertou uma bola de três pontos e deixou o placar em 58 para o Paulistano à 52 para o Corinthians. O placar final do terceiro quarto ficou em 61 a 56 para o time da casa.

O Paulistano voltou melhor para o período final, e acertou três bolas de três pontos nos primeiros minutos do quarto, freando a reação do Corinthians e abrindo novamente dez pontos de diferença. Em quatro minutos, o time da casa fez 11 a 6, ampliando o placar para 72 a 62. No total, foram cinco bolas de três pontos do time da casa no período final, o que fez a diferença para o placar final, que ficou 90 para o Paulistano, contra 78 para o União Corinthians. Cafferata, com 22 pontos, e Duda Machado, com 17, foram os cestinhas do Corinthians. Cauê, com 17 pontos, e Fuzaro, com 14, foram os maiores pontuadores do Paulistano.

ads8 Advertising

Publicidade

O torneio acontece entre os dias 15 e 22 de janeiro. Ainda com uma rodada para o final do segundo turno, neste momento participariam as equipes de Franca, Flamengo, Minas, Bauru, São Paulo, Unifascisa, Pinheiros e Paulistano. Os jogos são e confronto único. Nas quartas de final jogam 1º x 8º, 2º x 7º, 3º e 6º, 4º e 5º, passando por semifinal e final, que irá definir o representante brasileiro na Liga Sul-Americana.

Nesta segunda-feira, pelo NBB, além de Paulistano 90 a 78, jogaram Corinthians-SP 104 x 60 Caxias, Rio Claro 91 x 85 São Paulo, e Mogi 68 x 72 Pato Basquete.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta