Esportes

“UniCão” é localizado e União Corinthians procura possíveis adotantes

Após ter lançado uma campanha nas redes sociais, em poucas horas o Ceisc União Corinthians localizou o cachorro que invadiu a quadra durante a partida entre o time santa-cruzense e o Sesi Franca no último sábado, 7, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O animal, carinhosamente apelidado de “UniCão”, foi encontrado nas imediações Rua Osvaldo Aranha, no Bairro Santo Inácio, no início da tarde desta segunda-feira, 9.

A mãe de um atleta e uma cuidadora, integrante de uma ONG voltada à causa animal em Santa Cruz do Sul, já conheciam o cão, que vivia nas ruas, e o alimentavam. Nesta segunda-feira, elas novamente localizaram o cachorro e acionaram o União Corinthians para que tomasse conhecimento do fato. Ele estava em boas condições de saúde, apesar de apresentar alguns pequenos machucados na pele.

Publicidade

LEIA MAIS: Viu por aí? Ceisc União Corinthians lança campanha para encontrar o “UniCão”

Em postagem nas redes sociais, o União Corinthians anunciou que, no primeiro momento, estará tomando todas as medidas para garantir o cuidado com o cão. Segundo o diretor de basquete do UniCo, Diego Puntel, o ex-presidente do clube, Renato Teixeira, proprietário da Clínica Veterinária São Francisco, se prontificou para prestar o atendimento ao cão, visando atender seus cuidados iniciais, como medicamentos e vermífugos.

De acordo com informações divulgadas pelo clube, o cachorro, de cor escura, pelo baixo e grande porte, era alimentado e cuidado por pessoas da comunidade. Ele costumava ser visto, principalmente, nos bairros Santo Inácio e Universitário, em Santa Cruz do Sul. Além disso, é extremamente dócil e amigável, estando sempre disposto a interagir com as pessoas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeitura inaugura o Dog Park na Praça da Bandeira

Um lar para o “UniCão”

O União Corinthians lançou uma campanha a fim de buscar um novo lar para o mascote e tirá-lo das ruas. Interessados em adotar o “UniCão” devem entrar em contato pelas redes sociais (@basqueteuniaocorinthians). Puntel explica que, nos próximos dias, o Ceisc União Corinthians estará se mobilizando para garantir que a adoção ocorra de forma responsável.

Orientações aos possíveis adotantes serão passadas no decorrer desta semana, mediante também a adaptação do cachorro e as orientações dos órgãos competentes. Enquanto isso, o mascote estará sob os cuidados de Paulo Alexandre Rosa, o Paulinho Adestrador, que possui um hotel para cachorros em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Quadra esportiva com nome de Fernando Vilela é inaugurada em Santa Cruz

Fama nacional

A imagem do cão entrando tranquilamente na quadra do Arnão em meio à partida circulou nas redes sociais e chegou a ser compartilhada pelo perfil oficial do NBB no Instagram, somando mais de 12 mil curtidas. O episódio motivou uma procura pelo paradeiro do animal, liderada pelo próprio União Corinthians, que buscou saber se o cachorro já tinha um tutor. Uma campanha foi lançada na manhã desta segunda-feira a fim de localizá-lo e mobilizou moradores de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.