Nova marca e os serviços disponíveis foram apresentados ontem à tarde para professores, funcionários, estudantes e comunidade | Foto: Alencar da Rosa
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) apresentou, na tarde dessa quinta-feira, 4, a nova marca da clínica de estética, que passa a se chamar Unisc Estética. O serviço continua sediado no bloco 33 da instituição, mas agora terá uma equipe de profissionais fixa, que poderá atender a população durante todo o ano, sem depender do calendário acadêmico, como ocorria até então. Contudo, os acadêmicos dos cursos de Estética e Cosmetologia e Biomedicina continuarão utilizando o local como uma clínica-escola durante a formação.
De acordo com a professora Chana de Medeiros da Silva, coordenadora do curso de Estética e Cosmetologia, trata-se de uma ampliação do modelo existente. “Antes, a nossa demanda era conforme as disciplinas e estágios. Quando algum deles iniciava, recrutávamos pessoas para aquele tipo de procedimento e depois essa oferta era interrompida com o fim das aulas”, explica. Agora, todos os serviços oferecidos pela Unisc Estética estarão disponíveis em tempo integral.
LEIA TAMBÉM: Parceria entre Prefeitura e Unisc vai promover oficinas de cuidados pessoais a usuárias de serviços sociais
Publicidade
“Vamos proporcionar tudo o que uma clínica de estética oferece: facial, capilar e corporal, com terapias manuais, equipamentos e procedimentos invasivos, no caso da Biomedicina.” O objetivo é atender melhor a comunidade ao mesmo tempo em que decorre a graduação dos estudantes. “Agora temos profissionais que vão atuar junto aos alunos e os clientes não precisarão mais esperar por novas turmas”, ressalta Chana.
Já o reitor da Unisc, Rafael Frederico Henn, destaca que essa é a primeira de uma série de mudanças que estão por vir e têm como objetivo integrar as diversas mantidas da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz (Apesc), Hospital Santa Cruz, Centro de Educação Profissional da Unisc, Educar-se e Unisc. “Isoladamente cada uma tem as suas competências e atuam em áreas distintas, mas quando combinamos essas potencialidades, nós conseguimos atender a comunidade de uma forma muito mais qualificada, que é a razão de ser de uma universidade comunitária.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.