Santa Cruz do Sul

Unisc é considerada uma das melhores da América Latina

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) aparece novamente entre as melhores da América Latina, com a posição 159 no QS Latin America and the Caribbean Rankings 2026, publicado nesta semana. O ranking considera indicadores como reputação acadêmica, número de doutores, artigos publicados internacionalmente, alcance na web e rede internacional de pesquisa.

A universidade já tivera uma melhora em anos anteriores, como o aumento para a faixa 201-250 no ranking do ano passado. A 15ª edição do ranking avaliou e classificou 492 instituições de 26 países da América Latina e do Caribe.

LEIA TAMBÉM: Programa de intercâmbio da Unisc reúne estudantes da Colômbia e Equador

Publicidade

A recente divulgação dos resultados aponta a Unisc entre as Instituições de Ensino Superior (IES) de excelência no País e a posiciona entre as melhores do Rio Grande do Sul. “Essa visibilidade e reconhecimento em nível internacional reforçam o nosso compromisso com o ensino, pesquisa, extensão, inovação e com o desenvolvimento regional, além de mostrar a excelência do nosso corpo docente e a qualidade da formação oferecida aos nossos estudantes”, comemora o reitor da Unisc, professor Rafael Frederico Henn.

Compromisso com a qualidade acadêmica

A Unisc também se destacou no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). E mais recentemente, alcançou a nota 5 no processo de Recredenciamento. Essa pontuação coloca a Unisc em um seleto grupo de instituições que se destacam pela qualidade dos cursos e desempenho de seus estudantes.

O processo de recredenciamento é resultado de uma avaliação rigorosa que considera o Planejamento e a Avaliação Institucional, o Desenvolvimento Institucional, as Políticas Acadêmicas, as Políticas de Gestão e a Infraestrutura.

Publicidade

Segundo a instituição, a nota máxima recebida no recredenciamento do MEC também corrobora o rigor e a qualidade dos processos de ensino e gestão da Unisc, “que continua aprimorando suas atividades para seguir como uma universidade comunitária de referência, impulsionando o progresso acadêmico e social”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.