Elas

Unisc sedia evento sobre ações contra violência nesta quinta; veja detalhes

Estratégias de prevenção à violência serão tema de evento que ocorrerá na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) na próxima quinta-feira, 16. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e a Polícia Civil promovem o Ações conjuntas no enfrentamento às violências: programas Mediar e Libertar da Polícia Civil/RS e atuação da Sala das Rosas – Unisc. Será no anfiteatro do Bloco 18, às 19 horas.

O encontro terá a presença de palestrantes que falarão sobre projetos e ações realizadas no Estado para o enfrentamento à violência. Participarão Raquel Schneider, delegada da Polícia Civil e titular da Deam; Caroline Fockink Ritt, professora de Direito Penal da Unisc e líder do projeto Sala das Rosas; Ana Paula Rocha Almendros, escrivã de polícia; Bianca Benemann de Almeida, escrivã de polícia e criadora e coordenadora do Libertar – PC/RS; Ariane Novello, empresária, mentora beauty e cofundadora do Amigas da Deam; e Camila Pavani, comissária de polícia. 

LEIA MAIS: Santa Cruz intensifica ações de combate à violência contra a mulher

Publicidade

Contando com sua contribuição, Caroline Ritt afirma que o evento foi idealizado pelo projeto Amigas da Deam, em parceria com a Polícia Civil. Segundo ela, a proposta surgiu da necessidade de integrar ações de prevenção e enfrentamento às violências, com objetivo de aproximar a comunidade acadêmica das iniciativas da Polícia Civil e dos projetos institucionais voltados à proteção e à Justiça Restaurativa. 

Para Caroline, realizar essa atividade na universidade é essencial, pois o ambiente acadêmico favorece a troca de conhecimento e a formação de multiplicadores. Dessa maneira, ela observa, fortalece a cultura de prevenção e dos direitos humanos e também aproxima estudantes, profissionais e comunidade das políticas públicas de segurança.

Raquel Schneider será palestrante
Caroline: importância de iniciativas

Saiba mais

A iniciativa é voltada ao público em geral, especialmente acadêmicos de Direito e de Ciências Sociais, profissionais da área de segurança, líderes comunitários e pessoas interessadas em conhecer projetos de prevenção e acolhimento. O evento não tem inscrição prévia, basta ir até o local.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.