Conforme o Decreto Municipal nº 11.419, de 20 de outubro de 2022, o uso de máscaras passa a ser facultativo nas dependências do Hospital Santa Cruz (HSC) para funcionários, pacientes e acompanhantes. No entanto, a instituição reforça o pedido para que sejam mantidos os cuidados de higiene de mãos e, em caso de sintomas gripais, a máscara seja utilizada.
LEIA TAMBÉM: Casos de coronavírus caem no segundo semestre em Santa Cruz
Internamente, o uso das máscaras permanece obrigatório para os profissionais que atuam nas unidades onde já eram utilizadas antes da pandemia de Covid-19, como Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Hemodinâmica e leitos de isolamento. Outros cuidados que serão mantidos são os ambientes arejados e o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados para cada situação que se apresente.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.