Usuários questionam limite de velocidade na RSC-471

Placas sinalizando o limite de 60 quilômetros por hora em um trecho de reta na RSC-471, entre Santa Cruz do Sul e Sinimbu, foram instaladas recentemente pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS). A novidade gerou reclamações de alguns usuários, que consideram desnecessário limitar a velocidade para um nível tão baixo em uma reta, na altura de Rio Pardinho.

Motorista, ciclista e pedestre, Marcelo Jackisch concorda que cuidados devem ser tomados por quem trafega na via, pelo movimento intenso até mesmo de agricultores. Porém, não concorda com a velocidade estabelecida pelo Daer nas retas. “Acredito que em locais de curvas a redução de velocidade é necessária. Mas as retas amplas permitem uma maior velocidade”, avalia.

Régis Zanatta utiliza o trecho diariamente e questiona a decisão. “Andar com limite de 60 quilômetros por hora entre Sinimbu e Santa Cruz é complicado. Não dá para entender isso”, diz. “No perímetro urbano ou junto a escolas, eu concordo. Mas em locais com visibilidade e sem curvas, pode ser mais. É complicado se deslocar assim, perdemos muito tempo”, complementa. O Daer/RS afirma que 60 quilômetros por hora é a diretriz para rodovia da classe da RSC-471. Segundo a autarquia, há uma indústria no trecho, com fluxo intenso de entrada e saída de caminhões.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
MP cobra obras e aumento do limite de velocidade na RSC-287
Dnit afirma que multas aplicadas por radar na BR-471 serão canceladas

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.