Nesta terça-feira, 7, a Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Sul dará sequência na vacinação contra a Covid-19. Crianças, jovens, adultos e idosos podem ser imunizados. Desde sábado, 5, todas as crianças de 5 a 11 anos, mesmo sem comorbidades, podem ser vacinadas em diversas unidades de saúde, que estarão aplicando os imunizantes sob livre demanda.
Para fazer a vacina, pais ou responsáveis devem apresentar caderneta de vacinação, CPF e Cartão Nacional do SUS da criança. Caso o menor tenha alguma comorbidade, é necessário apresentar um comprovante da doença. A prefeitura de Santa Cruz disponibilizou no site a lista completa de documentos comprobatórios e comorbidades.
Primeira dose: para crianças de 5 anos a 11 anos
Publicidade
Primeira dose: pessoas de 12 anos ou mais
Dose de reforço: pessoas de 18 anos ou mais, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, quatro meses; gestantes e puérperas, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, cinco meses; trabalhadores da saúde, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, quatro meses; imunossuprimidos, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, 28 dias (devem deixar cópia de atestado ou receita de medicamento conforme Nota Técnica); imunocomprometidos, que já receberam três doses no esquema primário com quatro meses de intervalo (devem deixar cópia de atestado ou receita de medicamento conforme Nota Técnica).
Dose de reforço – Janssen: quem fez a vacina em dose única em 8 de dezembro de 2021 ou antes
Publicidade
Segunda dose – CoronaVac: quem fez a primeira dose em 11 de janeiro de 2022 ou antes
Segunda dose – Pfizer: quem fez a primeira em 14 de dezembro de 2021 ou antes
Segunda dose – Covishield (AstraZeneca): quem fez a primeira dose em 14 de dezembro de 2021 ou antes
Publicidade
This website uses cookies.