A programação oficial do Carnaval Santa Folia 2026 foi apresentada na tarde desta segunda-feira, 2, no Palacinho da Praça da Bandeira. O calendário reúne uma série de eventos distribuídos ao longo de mais de um mês, com atrações em diferentes pontos da cidade e também no interior, reforçando o caráter popular e descentralizado da festa.
LEIA TAMBÉM: Trânsito terá alterações para o Bailinho da Borges a partir desta quinta; veja o que muda
Durante a apresentação, o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Douglas Albers, destacou a expectativa de grande participação popular. Segundo ele, o Santa Folia se consolida como um dos principais eventos culturais do município, com potencial para movimentar a cidade e atrair um público expressivo ao longo de toda a programação. “O Santa Folia deve trazer uma nova invasão de público nas ruas de Santa Cruz do Sul”, estimou.
Publicidade
6 de fevereiro – Escolha da Corte do Carnaval
7 de fevereiro – Bailinho da Borges
13 de fevereiro – Samba Senai
Publicidade
16 de fevereiro – Carnaval da Marechal
20 de fevereiro – Carnaval de Rua de Monte Alverne
14 de março – Desfile das Escolas de Samba
Publicidade
O prefeito em exercício, Alex Knak, ressaltou a amplitude do calendário carnavalesco, que se estende por cerca de 40 dias, envolvendo diferentes comunidades e expressões culturais. Ele destacou a importância do trabalho conjunto entre o poder público e as entidades carnavalescas, além de lembrar o sucesso do Carnaval realizado em 2025, manifestando confiança de que a edição de 2026 manterá o mesmo nível de qualidade e participação popular.
LEIA TAMBÉM: Bailinho da Borges promete mais uma grande edição; veja programação
“O Carnaval do ano passado foi brilhante, maravilhoso, e tenho certeza que este ano não será diferente. Parabéns a todos da organização e que todos nós possamos nos divertir muito nestes 40 dias de atividade em promoção da cultura do nosso país”, celebrou.
Publicidade
Também participaram do lançamento da programação os vereadores Jeferson de Souza (Redondo) e Edson Sortica, a secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Prissila Bordignon, além de representantes do setor cultural do município.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.