Regional

Vale Verde cria a Rota Romântica Corações do Vale; entenda

A Câmara de Vereadores de Vale Verde aprovou por unanimidade, na quarta-feira, 7, o projeto 2.367, de origem do Executivo, que cria a Rota Romântica Corações do Vale. A iniciativa contempla seis pousadas de turismo rural romântico – Sítio Buraco Fundo, Ecovale Experience, Refúgio Monte Vale, Pousada Rural Recanto Verde, Refúgio Encantos e Morada das Oliveiras. Essa última será inaugurada em breve.

O projeto já foi mostrado aos empreendedores de turismo do município que atuam no setor de hospedagem. A apresentação foi feita pelo prefeito Ricardo Froemming; vice-prefeito Gabriel Dettenborn de Mello; secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo Gislaine Dick Carvalho e chefe de gabinete e coordenador de turismo Claudio Froemming. Conforme Froemming, idealizador da Rota Romântica, Vale Verde já vem se destacando no turismo rural de hospedagem.

LEIA TAMBÉM: Processo administrativo que vai apurar a conduta de ex-secretários afastados é prorrogado

Publicidade

Segundo ele, criar uma rota era o que faltava para consolidar a vocação que o município tem para o romantismo. “São chalés, pousadas charmosas e aconchegantes, domos geodésicos e bangalôs que oferecem acomodações diferenciadas, conexão com a natureza, paisagens inspiradoras e peculiaridades exclusivas de cada um dos empreendimentos”, ressalta.

O vice-prefeito Gabriel Dettenborn de Mello enfatizou que a ideia é consagrar todo o potencial turístico já existente. “Queremos apoiar, auxiliar, incentivar e divulgar nossos empreendimentos, para que melhorem, cresçam e prosperem, oferecendo o máximo de qualidade possível aos hóspedes, sejam eles casais ou famílias que procuram descanso, descontração, privacidade e muito romantismo.”

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados

Publicidade

A secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Gislaine Dick Carvalho, afirmou que sua pasta tem todo o interesse em fortalecer essa atividade. “Essa ideia surgiu da vontade que nosso governo tem em promover o turismo para a região, o Estado e o País”, destacou.

O prefeito Ricardo Froemming confirmou aos empreendedores seu apoio ao segmento do turismo, pois aposta nele como uma alternativa de emprego, renda e divulgação das potencialidades de Vale Verde.
“Queremos nos tornar uma referência na região no turismo rural de hospedagem romântica. Por isso, pensamos neste projeto, e vamos investir no turismo como uma de nossas bandeiras, além de manter a devida atenção aos demais setores essenciais do município”, salientou Froemming.

Empreendedores

Os proprietários dos seis estabelecimentos que formarão a Rota Romântica estiveram em reunião no gabinete do prefeito. Segundo divulgado pela Prefeitura, eles se disseram satisfeitos com a iniciativa e com o apoio da administração.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Vereadores aprovam projeto que declara boliche como patrimônio de Santa Cruz

Paula Kist, proprietária da primeira pousada de turismo romântico de Vale Verde – Sítio Buraco Fundo –, enalteceu a iniciativa. “Criar uma rota romântica em Vale Verde é coroar e consagrar um potencial existente, que pode e deve prosperar a partir dessa atitude.”

O próximo passo da administração municipal é marcar uma data para o lançamento da Rota Romântica Corações do Vale. Na cerimônia, os empreendimentos serão apresentados oficialmente, com novidades.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.