A Secretaria de Administração e Gestão de Santa Cruz do Sul acatou o ofício encaminhado pela comissão designada e prorrogou por mais 60 dias o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que vai apurar a conduta de quatro ex-servidores afastados da Prefeitura durante a Operação Controle. A ação foi desencadeada em novembro de 2023 pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Santa Cruz do Sul, durante a gestão da ex-prefeita Helena Hermany (PP).
A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta quarta-feira, 14, e envolve os seguintes ex-servidores: o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins; Everton Oltramari, que comandava a pasta de Planejamento e Governança; Valmir José dos Reis, ex-secretário de Segurança e Mobilidade Urbana; e Tiago Baggiotto, ex-diretor da mesma pasta. A instauração do PAD havia sido comunicada em 26 de fevereiro deste ano.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
- MP denuncia 20 pessoas por fraude em licitações no âmbito da Operação Controle
- Passo a passo: como foi desencadeada a Operação Controle em Santa Cruz
- Saiba quem são os cinco secretários afastados da Prefeitura de Santa Cruz
- Vice-prefeito é afastado do cargo em operação do MP
- Processo administrativo será reinstaurado para apurar conduta de Elstor Desbessell na Operação Controle
- Processo administrativo vai apurar conduta de secretários afastados na Operação Controle
Saiba mais
Em 2 de maio, a Secretaria de Administração e Gestão informou que vai reinstaurar o PAD para apurar também a conduta do ex-vice-prefeito Elstor Desbessell, no âmbito da Operação Controle, após reavaliações realizadas pela pasta.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade