A saída definitiva de Edenilson deixa um espaço a ser preenchido. Devo dizer que foi um ídolo colorado que acabou marcado por alguns erros que não foram perdoados por parte da torcida. Não se pode negar que foi um dos grandes atletas dos últimos anos. Fui um admirador do seu futebol. O lugar está vazio e procura-se um substituto. Mauricio vinha fazendo a função. Hoje ouvi falar em Estevão, um jovem que teve algumas chances com Mano Menezes. Mas parece que a torcida quer a volta de Charles Aránguiz.
Tudo parece acertado para Luis Suárez ser confirmado como jogador do Grêmio. Falta assinar os papéis. Um pouco ressabiada com os episódios de Ronaldinho e Cavani, a direção tricolor quer tudo certinho para fazer a apresentação. Não se discutem as qualidades do goleador uruguaio. Apesar de estar com 35 anos, mostrou condições suficientes para defender o Tricolor gaúcho na Copa do Mundo, pela seleção uruguaia. Deveria ser um presente de Natal para a torcida.
LEIA TAMBÉM: Boa movimentação
Publicidade
O Avenida foi a Eldorado do Sul enfrentar o sub-20 do Grêmio. Bom teste. O resultado foi de 0 a 0, mas o adversário é formado por jovens que buscam espaço no time principal. Muitos já saíram de lá. O Periquito ainda tem mais dois amistosos, contra Aimoré e Juventude, antes de iniciar o Gauchão.
Esta é a minha última coluna deste ano de 2022. Há 13 anos ocupo este espaço para opinar sobre os esportes que nos dizem respeito aqui na região. Tivemos a volta do Avenida ao Gauchão e o retorno do Grêmio à Série A do Brasileirão. Um Internacional que voltou a ser competitivo com a contratação do técnico Mano Menezes. Fica apenas o registro do Santa Cruz, que fez uma bela campanha e não conseguiu subir. Feliz Ano Novo a todos, com desejos de um excelente 2023!
Publicidade
This website uses cookies.