O Pavilhão da Agricultura Familiar da 48ª Expointer esteve em festa na última quinta-feira, 4, com a entrega dos prêmios do 13º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar. A iniciativa reconheceu o trabalho de 232 produtos inscritos em 16 categorias, valorizando a tradição, inovação e excelência da produção rural do Rio Grande do Sul.
As agroindústrias de Vera Cruz conquistaram importantes colocações, reforçando a força do município no cenário estadual:
O evento contou com uma banca técnica composta por especialistas de universidades, instituições públicas e associações de produtores, que avaliaram os produtos com base em critérios sensoriais como aparência, aroma, sabor, textura e uniformidade.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: COP 11 mobiliza debates sobre tabaco na Expointer
Além dos prêmios, o Pavilhão da Agricultura Familiar registrou, até esta quinta-feira, 5, resultados expressivos, com vendas de produtos ultrapassando R$ 6,6 milhões, um aumento de 30% em relação ao ano anterior, evidenciando o potencial econômico e o papel estratégico desses empreendimentos familiares.
Para o prefeito Gilson Becker, os reconhecimentos trazem orgulho e visibilidade: “É com imensa satisfação que vemos o nome de Vera Cruz sendo consagrado no Oscar da Agroindústria Familiar. Os resultados alcançados pelas famílias das agroindústrias refletem o empenho, a tradição e a qualidade que são a marca do nosso município. Esse reconhecimento é estímulo para que continuemos investindo e fortalecendo a economia local”, afirmou Gilson Becker.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Pavilhão da Agricultura Familiar bate recorde de vendas na Expointer
As agroindústrias vencedoras também celebraram a conquista. “Pra nós dos Embutidos Schunke, ganhar o 1º lugar nesse concurso tão importante que é a Expointer representa a recompensa do nosso esforço e dedicação. É um marco de conquistas e a prova de que a persistência leva à vitória. É um sonho se transformando em realidade, enfim, é uma alegria tão grande que mal cabe no peito”, destacou Fátima Schunke, do Embutidos Schunke, 1º lugar na categoria Salame tipo italiano.
“A palavra que define o que estamos sentindo é alegria. Em dois anos participando do concurso, essa é a segunda vez que conquistamos o 1º lugar. É um incentivo para quem foca tanto na qualidade da sua produção. E um reconhecimento daqueles que vêm nos prestigiar para provar o que fazemos”, ressaltou Patrícia Braun, da Produtos da Liane, 1º lugar na categoria Melado líquido.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Deputado questiona posições sobre a COP-11: “É sempre o mesmo assunto, de que vão acabar com o tabaco”
“Esse prêmio significa a recompensa pelo nosso trabalho. Ele mostra que estamos no caminho certo do sucesso, já que é nosso segundo prêmio na Expointer em três edições que participamos”, disse Paulo Porath, da Porath Produtos Coloniais, 2º lugar na categoria Melado líquido.
O concurso seguiu com o Desfile dos Grandes Campeões, nesta sexta-feira, 5, na Pista Central da Expointer, onde os vencedores de cada categoria desfilaram seus produtos em reconhecimento público.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.