O vereador Professor Cleber (União Brasil) manifestou na tribuna da Câmara a sua contrariedade com o fato do Hospital Santa Cruz não oferecer uma ala, ou sala específica, para mães que perderam bebês.
A questão surgiu após Cleber citar um caso específico envolvendo uma pessoa do seu círculo de amizade, a qual sofreu perda gestacional. Ao aguardar o procedimento para retirada do bebê, ficou no mesmo ambiente onde estavam outras gestantes. “Percebi pelo relato dessa mãe que nos casos de perda gestacional existe, por parte do Hospital Santa Cruz, uma total falta de privacidade para essas pacientes, que deveriam ser atendidas em local separado daquelas que estão ganhando seu bebê”, comentou o parlamentar. “A mulher que teve a perda acaba enxergando outras mães com seus bebês no colo, pessoas chegando com flores, enquanto ela vive a pior experiência de sua vida”, relatou o Professor Cleber.
LEIA TAMBÉM: Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até dois dias
Publicidade
Para ele deve haver um melhor acolhimento e maior preparo da equipe que atende quem sofreu esse trauma. “Sei que é um assunto pesado, mas temos que lidar com a realidade e a instituição de saúde (Hospital Santa Cruz) precisa rever a questão desse tipo de atendimento. Estou solicitando que seja formada aqui na Câmara uma comissão para fiscalizar a questão. Nascimento e perda gestacional são duas realidades totalmente diferentes”, finalizou o vereador.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.