Santa Cruz do Sul

Vereador propõe criação de frente parlamentar para combater a falta de água em Santa Cruz

Em uma manifestação incisiva na tribuna da Câmara de Vereadores durante recente sessão legislativa, o vereador Professor Cleber (União Brasil) criticou duramente o serviço prestado pela Corsan/Aegea e propôs a criação de uma frente parlamentar específica para combater a falta de água no município.

O parlamentar iniciou o seu discurso com uma previsão pessimista: “Tenho certeza de que vamos ter falta de água novamente no verão”, prevendo que os problemas atuais são recorrentes e não serão resolvidos em 2026.

LEIA TAMBÉM: Corsan recebe multa de R$ 28 mil e deve ressarcir moradores por água com gosto e odor alterados

Publicidade

O vereador apontou que as constantes interrupções no fornecimento de água, que atingem toda comunidade, são causadas pela falta de investimentos mais robustos por parte da concessionária Corsan/Aegea. “São rompimentos de adutoras, falta de energia ou problemas operacionais. É inacreditável o descaso da Corsan/Aegea com a comunidade de Santa Cruz. Estamos pagando caro por um serviço que não vem sendo entregue”, afirmou.

Ele citou o aumento de 4,68% na tarifa de água previsto para o próximo ano como um agravante inaceitável, questionando onde estão as melhorias prometidas. “Querem aumentar a conta, mas o básico não é feito. Onde estão os reservatórios pulmão, onde estão as válvulas redutoras de pressão. Chega de virem aqui nos contar historinha bonita”, criticou.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura cobra melhorias no abastecimento de água em Santa Cruz

Publicidade

A solução defendida pelo vereador é a instalação, no próximo ano, de uma frente parlamentar para tratar sobre a falta de água no município.  Ele convidou os colegas vereadores a se unirem ao grupo de trabalho, que terá como finalidade fiscalizar e debater as causas da falta de água. “Vamos acompanhar o contrato do município com a Corsan/Aegea para verificar o cumprimento das melhorias previstas e analisar a aplicação de multas em caso de desabastecimento”, enfatizou.

De acordo com o parlamentar o objetivo é transformar as críticas pontuais dos vereadores em uma ação contínua e estratégica da Câmara, visando garantir a qualidade de vida da população e o respeito aos direitos do consumidor em Santa Cruz.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.