Após a sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 18, quando foi aprovada a reforma no sistema de transporte coletivo urbano, os vereadores de Santa Cruz do Sul aprovaram, em reunião ordinária, o projeto que autoriza a Prefeitura a ceder parte do pavilhão central do Parque da Oktoberfest à Associação das Entidades Empresariais (Assemp), que deve instalar lá a sede da entidade. Atualmente, está sendo ocupado um prédio que fica atrás da antiga Fisc, para onde o governo pretende transferir a Procuradoria-Geral do Município (PGM).
A área cedida abrange salas do térreo e do segundo andar do pavilhão central, com acesso a partir do pórtico, onde atualmente estão a PGM, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Amprotabaco – e onde funcionaram os gabinetes da prefeita e do vice-prefeito no governo Kelly Moraes. O Palacinho alega que a mudança atende a um desejo da Assemp, sobretudo a partir da inauguração do Centro de Eventos, prevista para outubro, que ficará dentro do parque. A cedência será por cinco anos, prorrogáveis.
A Câmara também aprovou a concessão de incentivo fiscal à Planasul Materiais de Construção. A empresa de Passo Fundo, especializada na fabricação de telhas metálicas, telhas pré-pintadas, telhas de fibra e perfis metálicos, possui, atualmente, uma filial no Bairro Várzea, onde ocupa um imóvel alugado, mas pretende instalar uma nova unidade fabril às margens da RSC-287. O investimento é estimado em R$ 6,7 milhões. Pelo projeto, a empresa terá direito, por cinco anos, à isenção de IPTU e restituição de 15% do acréscimo do ICMS.
Publicidade
This website uses cookies.