Viaduto do Arroio Grande deve ser liberado para o tráfego de veículos em março
Foto: Clarissa Gomes
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, e o vice-prefeito, Alex Knak visitaram na manhã desta sexta-feira, 10, a obra do Viaduto do Arroio Grande, que vem sendo construída desde meados de 2023, no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemann e Presidente Castelo Branco.
O prefeito cobrou agilidade na conclusão e recebeu aceno positivo. A previsão das empresas construtoras é de que, em março, a obra seja liberada para o tráfego de veículos.
Prefeito esteve no local nessa sexta-feira. Atualmente, empresa trabalha para finalizar a parte superior do viaduto, com a colocação das lajes elásticas para concluir o tabuleiro | Foto: Elemir Polese/Divulgação/GS
Atualmente, os trabalhos estão focados na finalização da parte superior, incluindo a instalação das lajes elásticas para conclusão do tabuleiro do viaduto, a confecção dos guarda-corpos e a finalização do aterro de entrada e saída. Na parte inferior, será feito o acabamento dos pilares, meio-fio e revestimentos.
O viaduto do Arroio Grande é uma construção com 264,83 metros de extensão e tem como objetivo acabar com os gargalos no trânsito na zona sul da cidade nos horários de pico.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.