Água invadiu pátio, tomou conta da calçada e da rua nessa terça
Na Rua Pita Pinheiro, altura do número 91, Bairro Faxinal Menino Deus, houve inundação devido ao entupimento de bueiros. Conforme relato de moradores, o problema acontece em todo o dia com registro de grande acumulado de chuva. A água acaba invadindo pátio de casas e a calçada, afetando também uma parada de ônibus. Nessa terça-feira, a situação ainda se agravou e causou alagamento de uma das pistas da via.
LEIA TAMBÉM: Excesso de umidade e granizo provocam mais perdas na lavoura de tabaco
Moradores do Bairro Arroio Grande fizeram contato com a Gazeta do Sul para mostrar a preocupação com um buraco na calçada da Rua Santana, 860. O problema existe há 45 dias e um pedestre caiu no local, mas, por sorte, não se machucou. Outra reclamação se relaciona a um buraco na Rua Sete de Setembro, ao lado de um restaurante, na quadra entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro.
Publicidade
A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) de Santa Cruz do Sul trabalhou com sete equipes nas ruas nessa terça-feira, 26, para avaliar as condições de escoamento da água da chuva nas vias do município. Durante a operação, os servidores municipais efetuaram a limpeza de bueiros e bocas de lobo, nos pontos onde há necessidade. Conforme o titular da pasta, secretário Edmar Hermany, a maioria dos casos de entupimento dos pontos de escoamento é causada pelo descarte indevido de lixo, o que acaba dificultando e até mesmo impedindo o curso da água da chuva, o que causa os transbordamentos.
Conforme Hermany, setembro de 2023 apresentou um volume de chuvas muito acima do esperado. Até o momento, Santa Cruz do Sul recebeu 418 milímetros de chuva, superando o recorde do município, registrado em 1926.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.