ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

VÍDEO: celulares apreendidos em loja de Santa Cruz têm origem em assalto cinematográfico

ads3

Oito bandidos armados com fuzis e espingardas, vestindo roupas da Polícia Civil e capuzes, renderam funcionários de distribuidora

ads4

Eram 17h30 da última segunda-feira, 25, quando quatro policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo entraram em uma loja especializada na venda e manutenção de celulares, em Santa Cruz do Sul. Os investigadores haviam descoberto que o dono do estabelecimento, um empresário santa-cruzense, de 24 anos, teria feito a receptação de uma carga de aparelhos telefônicos roubados.

Ainda durante a tarde, antes da abordagem ao estabelecimento, os agentes fizeram o monitoramento da loja, que fica bem no Centro, e identificaram diversos modelos supostamente oriundos de um assalto na região do Vale do Sinos, investigado pela delegacia especializada há cerca de um mês. O proprietário da loja foi preso em flagrante por receptação qualificada.

A qualificadora – dispositivo que pode ampliar a pena – foi o fato de o investigado ter adquirido produtos com origem de crime no exercício de atividade comercial. O caso foi revelado em primeira mão pela Gazeta do Sul na edição dessa terça-feira, 26. Previamente, ainda durante a estadia em Santa Cruz, os investigadores descobriram que dois moradores do município haviam adquirido três aparelhos da loja, sendo dois iPhone último modelo e um Samsung, sem saber que eram de procedência ilícita.

ads6 Advertising