Um vídeo enviado nesta quinta-feira, 28, ao Portal Gaz mostra uma quantidade significativa de lama invadindo a Travessa Professor Antônio Balthazar Englert, no Bairro Bom Jesus, próximo à esquina com a Rua Montevideo. Na gravação, que foi feita por volta das 15h30 desta quinta, durante a chuva, é possível ver que o material escorre a partir da parte mais alta da via, que dá para a área onde está sendo construída a nova estação de tratamento de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Procurado, o superintendente regional da empresa, José Epstein, disse que já tinha conhecimento da situação e que isso já havia ocorrido em outras ocasiões. Segundo ele, o problema se dá porque estão ocorrendo movimentações de terra, escavações e terraplanagens no local da obra e devido à topografia da região. “Como há uma área grande de escavação, acaba ocorrendo isso”, disse.
LEIA TAMBÉM: Investimentos da Corsan em Santa Cruz chegam a R$ 65 milhões
Publicidade
Epstein alegou, no entanto, que a empresa responsável já foi notificada e está implantando um sistema de drenagem para evitar que o quadro se repita quando voltar a chover. A previsão, de acordo com ele, é que a situação se resolva até o fim da próxima semana.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
This website uses cookies.