VÍDEO: Ministro-chefe da Secom se manifesta sobre polêmica envolvendo livro “O Avesso da Pele”
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O caso polêmico envolvendo o livro “O Avesso da Pele” continua a repercutir desde o último fim de semana. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, se manifestou em vídeo nesta segunda-feira, 4.
Em um dos trechos da gravação ele diz: “Na minha opinião, trata-se de uma demonstração de ignorância, de preconceito, mas também de covardia por parte destas pessoas. De ignorância porque, em primeiro lugar, nunca leram o livro. Aliás, nunca leram nenhum livro.”
No final da tarde desta segunda-feira, 4, a diretora da instituição, Janaína Venzon, que gravou um vídeo na semana passada sobre o conteúdo presente no livro, encaminhou à Gazeta do Sul novo documento sobre o pedido. Em ata, consta que, no dia 17 de novembro de 2022, professores de literatura da instituição reuniram-se para realizar a escolha das obras literárias a serem adotadas. O documento comprova que o livro foi escolhido pela instituição.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.