Santa Cruz do Sul

VÍDEO: protesto em frente à RGE cobra agilidade no reestabelecimento da energia elétrica

A tarde deste domingo, 21, iniciou movimentada nas imediações da sede da RGE em Santa Cruz do Sul. Moradores da localidade de Rio Pardinho organizam um protesto em frente ao estabelecimento, localizado na Rua Ruy Aloísio Kaercher, no Bairro Independência. O motivo é a demora no reestabelecimento da energia elétrica na região, que está sem luz desde o domingo, 14. Na ocasião, um temporal de intensidade menor que o registrado na terça-feira, 16, já havia causado estragos.

Os manifestantes estão bloqueando a entrada de caminhões no pátio da RGE. O ato, segundo os integrantes do movimento, é uma maneira de pressionar a companhia, para que as equipes vão a campo para fazer os consertos e retomar o abastecimento. A Brigada Militar foi acionada por funcionários da RGE e está no local, negociando com os moradores. Um caminhão teve acesso liberado.

Foto: Cristiano Silva

LEIA TAMBÉM: Furtos já geraram prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão a produtores rurais

Publicidade

Durante o protesto, algumas pessoas receberam mensagens de quem aguardava o retorno da luz em casa, informando que em Vila Panke, o ponto mais atingido, a energia elétrica estava retornando.

Nesse sábado, 20, a comunidade de Rio Pardinho já havia se mobilizado, promovendo o bloqueio total da RSC-471, inclusive queimando galhos. O objetivo era chamar a atenção da RGE, após quase 100 horas sem energia elétrica. Cerca de 100 pessoas participaram dos atos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.