ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

VÍDEO: “Tenho três filhas. Jamais faria isso”, afirma acusado de matar Francine Ribeiro

Depoimento do acusado Jair Menezes Rosa, no julgamento do Caso Francine

Um dos depoimentos mais aguardados do júri do Caso Francine abriu a tarde do julgamento no Fórum de Santa Cruz do Sul. Por volta das 14h15, Jair Menezes Rosa, de 62 anos, acusado de matar e estuprar a Francine Ribeiro, de 24 anos, iniciou a fala.

Publicidade

Na sabatina feita pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse, que durou aproximadamente 25 minutos, ele negou a autoria do crime, afirmando que foi obrigado por outro homem a ir até o local do crime e se masturbar na vítima. “Fui pescar por volta das 13 horas. Em um momento me abaixei, peguei uns anzóis, e quando vi vinha descendo um rapaz com a menina em punho. Ele me obrigou a seguir com eles.”

LEIA MAIS: Saiba mais sobre as estratégias dos advogados de acusação e defesa no julgamento do Caso Francine

Publicidade

No local, conforme depoimento do acusado, o homem teria chutado Francine e depois amarrado ela. Jair descreveu o indivíduo como de estatura média e disse que usava bigode. Ele ainda informou que o indivíduo carregava uma mochila. Sobre o assassinato da jovem, o acusado reafirmou não ter cometido o crime. “Tenho três filhas. Jamais eu faria isso. Como eu ia me sentir se alguém fizesse alguma coisa com elas?”.

Publicidade

Após prestar depoimento, Jair alegou estar passando mal. Ele deixou o Fórum e foi encaminhado de volta para o Presídio Estadual de Candelária, onde está preso desde 2018.

LEIA MAIS:

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta