Desde essa terça-feira, 5, o tráfego de veículos acontece pela pista principal da RSC-287 entre os quilômetros 105+200 e 103+900, em Santa Cruz do Sul. Nesse ponto, no entroncamento com a BR-471, foram construídos dois viadutos. Segundo a concessionária Rota de Santa Maria, do grupo Sacyr, responsável pela rodovia, a mudança melhora significativamente a interface com a BR-471, permitindo que os usuários tenham fluxo livre pela nova pista após a conclusão das novas estruturas da região.
A liberação da pista principal marca um importante avanço nas obras de duplicação, que atingem agora 90% de execução física. Com essa etapa concluída, a concessionária concentra esforços na finalização das vias marginais, na reconexão da Avenida Independência com a RSC-287 e na conclusão do retorno definitivo no quilômetro 103+560.
LEIA TAMBÉM: Estado afirma que financiará regularização de acessos às margens da RSC-287
Publicidade
Para a execução dessas etapas, algumas alterações momentâneas serão necessárias:
Estima-se que em duas semanas os trabalhos sejam concluídos a depender das condições climáticas.
LEIA TAMBÉM: Audiência pública debate demandas do Bairro Belvedere e garante pavimentação da Travessa Um
Publicidade
O tráfego segue em pista simples, com limite de velocidade restrito a 60 quilômetros por hora. A Rota de Santa Maria reforça a importância de atenção redobrada ao trafegar pelo trecho em obras, respeitando a sinalização e as orientações das equipes de apoio. Em caso de dúvidas ou para mais informações, os usuários podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 1000 287, com atendimento gratuito e disponível 24 horas por dia.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.