Agentes levatarão índices sobre a presença do mosquito
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realizará, de 16 a 25 de janeiro, mais um Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa). O trabalho, desenvolvido pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, busca avaliar o número de focos e larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
LEIA TAMBÉM: Definida data para apresentação dos detalhes da licitação do Rapidinho
Realizada periodicamente, a sondagem visa quantificar o nível de infestação pelo inseto no município. A avaliação leva em consideração 53,3 mil imóveis em território santa-cruzense, dos quais 2,5 mil devem ser visitados. A seleção de residências a serem avaliadas é feita de forma aleatória, por sorteio através de um programa de computador.
Publicidade
A ação irá percorrer todos os bairros da cidade, os Distritos Industriais 1 e 2 e as zonas urbanas dos distritos de Rio Pardinho, Pinheiral, Boa Vista, Monte Alverne e, pela primeira vez, Alto Paredão.
LEIA TAMBÉM: Chuvas de verão aumentam o risco de dengue; especialista explica
O LIRAa mobilizará 24 agentes de combate às endemias, em visitas simultâneas nas localidades mencionadas. A Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Sul pede o apoio da comunidade, para que recebam as equipes em suas residências, principalmente nos condomínios fechados.
Publicidade
This website uses cookies.