ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vigilância Sanitária aplica inseticida em pontos estratégicos para combater mosquito da dengue

ads3

ads4

A Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Sul realiza nesta semana aplicação de inseticida a fim de eliminar larvas do mosquito Aedes aegypti em pontos com maior possibilidade de desenvolver criadouros do inseto. Entre os locais em que está sendo aplicado o inseticida estão os cemitérios Municipal e Católico. Também haverá aplicação em outros pontos, como borracharias, ferros-velhos, depósitos de sucata e de materiais de construção, garagens de ônibus e de outros veículos de grande porte.

Nestes locais, segundo a coordenadora da Vigilância e Ações em Saúde, Francine Braga, o procedimento é realizado a cada duas semanas. “Nestes pontos há maior concentração de recipientes e depósitos preferidos para a colocação de ovos das fêmeas do Aedes, por isso temos que agir de forma periódica”, explicou. Nos cemitérios a aplicação ocorre a cada dois meses.

ads6 Advertising
Santa Cruz tem a maior letalidade por dengue no Rio Grande do Sul

Publicidade

Ainda segundo a coordenadora, está sendo dada uma atenção especial aos bairros com maior incidência do mosquito, que são o Centro, Senai, Arroio Grande, Schulz, Santa Vitória, Bom Jesus e Ana Nery.

Segundo dados da Vigilância Sanitária, só neste ano foram confirmados 5.081 casos. A maior parte deles nos meses de abril e maio. Atualmente, 37 pacientes com suspeita da doença aguardam resultado de exames e não há nenhum caso ativo. Só neste ano são 5 óbitos por dengue e 4 casos de Zika confirmados.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Teste da dengue deve ser feito a partir do sétimo dia de sintomas

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta