ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Violência contra a mulher: trabalho da polícia vai além da investigação

ads3

Delegada Lisandra entre as psicólogas Patrícia e Andréa: atendimento diferenciado para evitar a revitimização das mulheres

ads4

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher é celebrado anualmente em 25 de novembro, para denunciar a violência e exigir políticas para sua erradicação. Em Santa Cruz do Sul, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) inova com um projeto de atendimento psicológico antes e depois do registro das ocorrências, com o objetivo de proteger as vítimas e ajudar o trabalho policial.

Segundo a titular da Deam e também da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Lisandra de Castro de Carvalho, o trabalho muitas vezes vai além da investigação. “Por estar tantos anos à frente da Deam, percebemos a importância do acolhimento às vítimas, que chegam muitas vezes sem saber que rumo tomar, vulneráveis e nessa instabilidade emocional”, conta. As mulheres costumam ter dificuldade para relatar os acontecimentos, sentem vergonha e culpa, muitas vezes após anos de relações tóxicas.

ads6 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta