Dirigentes do sindicato divulgaram o movimento no Hospital Santa Cruz: categoria está entre as mais impactadas pela pandemia
O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, e o diretor da região Noroeste, Willian Adami, estiveram nessa quinta-feira, 7, no Hospital Santa Cruz. Eles apresentaram a campanha pela valorização da categoria, que teve início em 18 de setembro e se estenderá até o Dia do Médico, 18 de outubro. Na ocasião, os dirigentes da entidade conversaram com os médicos Milton Pokorny e Luiz Kerscher.
Com o conceito Duas vidas, um só coração – Valorize o médico, valorize a vida, a ação foi motivada pelo resultado de pesquisa realizada pelo Núcleo de Psiquiatria, com apoio do Núcleo Acadêmico da entidade, para identificar necessidades de atenção à saúde mental dos médicos no período grave da pandemia. Em torno de 90% dos consultados apontaram a necessidade de destacar a importância desses trabalhadores para o bem-estar da população.
LEIA TAMBÉM: Profissionais de saúde relatam a situação na linha de frente
Para o vice-presidente do Simers, os médicos participam dos mais importantes momentos nas vidas de seus pacientes, dos familiares dos pacientes e de tudo o que envolve a saúde. “Por isso, o respeito a esses profissionais é uma responsabilidade da sociedade, o reconhecimento é uma missão dos gestores e a valorização aos médicos requer a mobilização de todos”, salienta. “A valorização começa por boas condições de trabalho, pelo respeito ao Ato Médico e por garantia da autonomia no exercício de sua atividade”, acrescenta Rovinski.
Publicidade
A campanha do Simers também vai destacar a defesa de várias questões, como, por exemplo, a seriedade na condução do Revalida, exame de reconhecimento de diplomas estrangeiros. Entre os principais assuntos, também estão: atualização salarial, condições e estrutura de trabalho, contratos, plano de carreira, medidas de segurança, aprovação do grau máximo de insalubridade e investimentos.
LEIA TAMBÉM: Dia da Mulher: elas estão na linha de frente contra o coronavírus
Publicidade
This website uses cookies.