André Guedes

André Guedes: “os ‘erros’ vão continuar acontecendo”

A Inglaterra foi campeã do mundo com um gol em que a bola não entrou. Cito esse lance como ilustração de outros tantos que decidiram campeonatos mundo afora. Demorou e a tecnologia veio com o VAR (árbitro de vídeo). E ainda assim erros absurdos acontecem. O lance de Yuri Alberto entre Corinthians x Grêmio não é interpretativo e nem VAR precisaria. A questão é que, coincidentemente, Flamengo e Corinthians são os menos prejudicados pela arbitragem. Será que um lance daquele pode abrir precedente para outras interpretações? Se fosse ao contrário, na área do Grêmio, será que a atitude seria a mesma? Já passou da hora de os clubes se reunirem e ter uma ação forte com a CBF, porque os “erros” vão continuar acontecendo.

Muda o foco

O Internacional computava uma possível derrota no Paraná. Não que desejasse perder. O jogo contra o Athletico-PR foi parelho e o time da casa teve um rendimento abaixo do esperado, apesar da vitória. Não dá para criticar a escolha de Eduardo Coudet por reservas. Ainda há uma gordura no Brasileirão e tempo para recuperação. Agora tudo é Libertadores. Na semana que vem, acontece o jogo tão esperado diante do Fluminense. Aí será outra atitude e outra motivação. Dalbert, lateral esquerdo, estreou bem, mostrou força e qualidade ofensiva. Ficou uma boa primeira impressão.

Dramático

Enfim, o Grêmio venceu o Palmeiras, depois de muito tempo. Começou bem o jogo, mas depois, aos poucos, o Palmeiras dominou as ações. Entendo que o Grêmio se encolheu demais. Porém, deve-se comemorar os três pontos. Mais que o desempenho, a vitória foi em cima de um grande rival. O Tricolor está no páreo para o G-4. Sobre o time titular, João Pedro Galvão precisa sair. Bom fim de semana.

Publicidade

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.