Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Em jogo histórico, Corinthians e Grêmio empatam em 4 a 4 no Itaquerão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luis Suárez marcou pela primeira vez fora do Rio Grande do Sul

Corinthians e Grêmio fizeram uma partida histórica na noite desta segunda-feira, 18, na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo atrasado da 15ª rodada do Brasileirão. Em um confronto movimentado e de viradas, o placar foi de 4 a 4. Com o resultado, o Tricolor chegou a 40 pontos e manteve a terceira posição na tabela. O próximo jogo, pela 24ª rodada, será contra o Palmeiras, na Arena, quinta-feira, 21, às 21h30.

A partida começou movimentada. Matías Rojas arriscou um chute defendido por Gabriel Grando e a resposta veio em um cabeceio de João Pedro Galvão por cima após bola alçada por Nathan. Aos oito, Suárez deu o passe e Nathan concluiu, mas Cássio fez boa defesa. Já na marca dos 20 minutos, João Pedro Galvão foi acionado por Suárez e bateu cruzado. Cássio caiu para defender. O placar foi aberto no minuto seguinte. Cristaldo deu o passe e Nathan apareceu na grande área para finalizar cruzado e colocar a bola no canto direito.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

O Grêmio ampliou a vantagem aos 27. Reinaldo cruzou da esquerda e Cristaldo, sem precisar saltar, cabeceou para vencer Cássio no canto direito. Já aos 31, Gabriel Grando espalmou em conclusão de Yuri Alberto. Aos 34, o centrovante tentou de novo. Fez o pivô sobre Rodrigo Ely e arrematou por cima. Aos 38, Yuri Alberto arrancou na esquerda e deu o passe para Matías Rojas, que finalizou por cima.

Na marca dos 42 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Villasanti em Renato Augusto. Fábio Santos bateu forte no canto esquerdo e descontou para os mandantes aos 45. Aos 48, Matías Rojas soltou uma bomba e obrigou Gabriel Grando a espalmar. Na cobrança de escanteio pela esquerda, Rojas colocou na cabeça de Lucas Verissimo, que subiu mais que a defesa para cabecear no canto direito. O que era ruim, ficou pior. Na sequência, Maycon levantou a bola da direita e Yuri Alberto apareceu livre para cabecear no canto direito. Uma virada inacreditável para incendiar a Fiel Torcida.

LEIA MAIS: União Corinthians anuncia a nova comissão técnica para o NBB 2023/24

Publicidade

Na volta do intervalo, o técnico Renato Portaluppi colocou Galdino e Ferreira nas vagas de Nathan e Cristaldo. Logo aos seis minutos, Galdino justificou a entrada. Em jogada individual, ajeitou para a canhota na entrada da área e acertou o canto direito do goleiro Cássio. O Grêmio seguiu no ataque e virou novamente aos 13 minutos. Luis Suárez tabelou com Villasanti e concluiu de bico para marcar no canto direito.

O Corinthians não desistiu e chegou a um novo empate aos 22. Giuliano recebeu de Wesley entre os marcadores e concluiu no canto esquerdo de Grando. Ambos haviam acabado de entrar. Na reta final, Luan entrou na vaga de Suárez e foi vaiado pelos torcedores corinthianos. Já aos 48, a bola tocou no braço de Yuri Alberto e após checagem do VAR, o pênalti não foi assinalado.

LEIA MAIS: Regional de Futebol Amador abre com cinco confrontos

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 15ª RODADA
CORINTHIANS 4 x 4 GRÊMIO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data: 18/09/2023, segunda-feira
Horário: 21 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Nathan (Grêmio) – 21min/1°T, Cristaldo (Grêmio) – 27min/1°T, Fábio Santos (Corinthians) – 45min/1°T, Lucas Verissimo (Corinthians) – 49min/1°T, Yuri Alberto (Corinthians) – 51min/1°T, Everton Galdino (Grêmio) – 6min/2°T, Luis Suárez (Grêmio) – 13min/2°T e Giuliano (Corinthians) – 22min/2°T
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians) e Kannemann (Grêmio)

Publicidade

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Giuliano), Maycon (Victor Cantillo) e Renato Augusto e Matías Rojas (Gustavo Mosquito); Pedro (Wesley) e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Everton Galdino) e Cristaldo (Ferreira); João Pedro Galvão (André Henrique) e Luis Suárez (Luan)
Técnico: Renato Portaluppi

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.